O que vc faz está ligado ao seu propósito?

Nas minhas atividades, tenho tido a oportunidade de encontrar e conhecer muitas belas pessoas.

Dra. Natália (especialista jurídica em advocacia na saúde e outros) é uma dessas lindezas. Uma Coachee empenhada em várias áreas da vida: nos seus relacionamentos, no profissional, no familiar. Enfim, busca ser uma pessoa melhor na vida. É nisso que esse trabalho vale realmente a pena!!!

Parabéns Natália pelo seu envolvimento e principalmente pelos seus resultados nesse curto período. Você vai longe!! Bjo grande.

Captura de Tela 2018-06-21 às 10.14.38
Sou grata por esse trabalho porque me coloca perto de pessoas que querem ser melhores seres humanos, melhores pessoas.  Isso está diretamente vinculado aos meus propósitos como Consultora em Humanização.
Anúncios

Você sabe o que te realiza?

Experimentando nesses dias um sabor de realização ao presenciar  o lançamento do livro de uma das minhas primeiras coachees  no “lifecoaching”.

Recordo como se fosse hoje, das inúmeras conversas e trocas que fizemos. Sarah teve a oportunidade de mergulhar em si mesmo,  se auto-reconhecer e criar perspectivas, caminhos novos. Alinhados às suas habilidades e principalmente, às suas afinidades.

Eu me realizao enormemente na realização das pessoas com as quais tenho a oportunidade de colaborar de alguma forma.  Daí a alegria de ver o lançamento do seu primeiro livro, um romance.   Ao identificar seu gosto por essa natureza de escritos, desenvolveu seu estilo próprio.  E o mais importante:  “partiu para a ação” efetivamente. Quantas e quantas pessoas ficam só no sonho, no desejo e não concretizam.  Seja por medo,  por insegurança ou por outros motivos.

Captura de Tela 2018-06-26 às 15.39.08.png

Por isso Sarah,  aproveite esse post para manifestar meu reconhecimento aos seus resultados. Parabéns por se organizar, sair da inércia e pelo lançamento do seu livro. Que venham muitas outras belas realizações. Sucesso!!

Bjo,

Darlene

 

P.S.

Conheçam o lançamento da Sarah  Aquino

 

Sinopse

Quem gosta de romance, com um toque de drama e um pouco de hot, vai se apaixonar pela narrativa e torcer por Sophie e Theo.

Sophie é uma jovem que sofreu o que nenhuma criança deveria sofrer no âmbito da própria família. Suportou seus traumas durante a adolescência e tornou-se uma adulta com mágoas profundas. Sophie nunca conseguiu se sentir amada.

O seu grande sonho era trabalhar no Museu de Artes Modernas, em New York. Teve que fugir do seu namorado de três anos, traumatizada com esse relacionamento. Fechada para o amor, o seu foco era o somente o trabalho. De repente, tudo pode mudar. Ela conhece Theo, um médico ortopedista lindo, cobiçado pela estudante da Pós-Graduação da Universidade de Yale.

 Será que ela vai conseguir se livrar dos seus traumas de infância? E conseguirá abrir o seu coração para viver novamente um relacionamento amoroso?

Esta história envolve, problemas famílias, traumas, solidão, mas também o prazer das descobertas, do amor e  da superação.

” Em alguns casos, a criança passa a ver aquele trauma causado como um ato de amor. Talvez ela soubesse que algo não estava certo, mas aquele gesto era uma expressão de amor. Um dia Sophie vai descobrir que não era dessa forma …’’

#feedback – sobre o curso feedback

Sobre os resultados práticos desse treinamento?
“O treinamento com estímulos diários me fez perceber melhor os feedbacks, estou trabalhando para melhorar a aceitação dos positivos, algo que tenho dificuldades.
Passar a dar mais feedbacks, reforçando principalmente os agradecimentos pelas ajudas recebidas.”

#feedback – curso sobre feedback

Sobre os estímulos frequentes e digitais..

“Em nosso dia a dia fazemos feedback o tempo todo, tanto positivo, quanto negativo, mas nem percebemos.

Os estímulos diários foram bastante úteis, pois nos fez perceber melhor nosso dia a dia, nos fez compreender melhor a necessidade dos feedbacks e o que eles podem produzir de resultados na equipe, com os familiares e nos nossos grupos sociais.”

#feedback – sobre o curso feedback

Sobre os estímulos frequentes e digitais…

“Foi útil, como estava em fase de avaliação 360 da equipe, o fato de estar engajado e recebendo os conteúdos digitais facilitou para que eu resgatasse alguns temas importantes para aplicar em minha equipe. “

#feedback – sobre o curso feedback

 

“… consegui resgatar temas importantes para aprimorar ainda mais o feedback. Com o tempo vamos nos acomodando e novas informações e workshops fazem com que a gente se reposicione e pratique o feedback de forma mais ampla. Informação e experiência de vida ainda mais como a sua (alto executivo) é muito valiosa para nós que estamos crescendo na carreira.”

 

“O que me chamou a atenção foi a parte que devemos nos atentar para o dia a dia e não aos momentos específicos chamados feedbacks formais. E que sem feedback não estaríamos a posição de liderança que estamos hoje.””

#ebook – feedback incrível

Hoje uma pessoa mais que especial me escreveu sobre o ebook que estou oferecendo para download  (feedback.pothum.com.br/ebook).

.

A mensagem:

Achei o trabalho muito interessante, bonito, sensível, coerente, e disposto de forma coerente, organizada, que permite ao leitor ir se apoderando dos conteúdos cronologicamente, facilitando o entendimento e a aquisição de conhecimentos.

.

Esses conhecimentos, julguei de uma classe superior,  de um tipo que não temos acesso comumente nos meios escolares ou de comunicação, mas que são importantíssimos pois não vivemos sós,  somos seres que necessitam uns dos outros, dependemos uns dos outros e só alcançamos a plenitude da felicidade graças aos relacionamentos que vamos construindo ao longo de nossas vidas, claro, se eles forem satisfatórios.

.

Seu trabalho expõe  de forma clara como o autoconhecimento é importante para que isso se concretize e também esclarece os demais pontos importantes, saber ouvir, entender, se comunicar, ter a mente aberta para o aprendizado, o valor do feedback nos encontros familiares, profissionais, sociais, enfim, da vida!

.

Você cita vários autores, nacionais e estrangeiros, estudiosos de várias áreas da ciência, que já se debruçaram  sobre o tema mas constrói seu pensamento a respeito e propõe  a seus leitores colaborar  na identificação das dificuldades que a maioria de nós experimentamos,  entender o porquê delas e finalmente, disponibilizar conhecimento que auxiliem a superá-los.

.

Com relação a esse aspecto, você cita Thais Accioly, mas você também consegue essa comunicação de forma límpida,  “com pedaços de vida, de amor, de sensibilidade, de inteireza…”.

Parabéns pelo belo trabalho!

Que incrível mensagem..!!!

Vindo de uma pessoa tão especial, com tamanha autoridade em conceitos,  faz-me sentir honrada por tê-las recebido.

Obrigada demais Ma. Helena Godoy,  pelo feedback.

 

 

 

#gestão #liderança #feedback

 Em 16 de março de 2011, Reginaldo Francisco respondia a Darlene diretamente

      Darlene foi minha Gerente de TI durante 6 anos, portanto tenho autoridade para recomendá-la fortemente.
      Dentre as principais habilidade que possui, destaco seu auto controle em situações de crise e principalmente, mas não nestes que demonstra saber administrar conflitos com muita suavidade.
      Outra habilidade muito desenvolvida e a liderança de pessoas, ela o faz com muita naturalidade, fazendo as correções necessárias e também reconhecimentos quando merecidos.
      Ela é muito dedicada e comprometida com tudo que faz e consegue conduzir muitas frentes ao mesmo tempo utilizando com muita facilidade o recurso da delegação.
      Atualiza-se constantemente através de leitura especializada, participação em encontros da área e também através dos diversos projetos que coordena.

Reginaldo Francisco Bernardes

Gerente de Tecnologia at Tribanco

#feedback – reconhecimento

Esse foi um dos reconhecimentos que colecionei ..
com PESSOAS.. trabalho que adoooro!

Não vou identificar  as pessoas envolvidas para respeitar a sua privacidade.
Após longa e complexa temporada de trabalho num programa internacional,  tive oportunidade de colher muitos frutos dos trabalhos realizados com as PESSOAS nesse período.
Abaixo compartilho uma das belas mensagens que recebi, numa despedida de um dos profissionais  que participou por uma das empresas.  Adianto que  é  a prática do feedback como esse abaixo é raro.  Não é algo comum.

”Gostaria de deixar uma nota especial a você, que me proporcionou o momento (positivo) mais marcante do projeto. Minha vida profissional inteira foi como fornecedor e este é um trabalho onde naturalmente existe uma pressão muito forte. Lembro-me que estava discutindo uma estratégia de  execução com a equipe quando chegou a informação  de que você  estava querendo conversar na sua sala.  Quando cheguei lá e você fez o elogio de que estava sentindo que as coisas estavam melhorando ( e realmente estavam ), eu me senti a pessoa mais feliz do mundo. Sai  da sua sala e não conseguia esconder o sorriso. Aquele evento me deu a  maior injeção  de ânimo para trabalhar e me sacrificar  ainda mais pelo projeto do que qualquer  aumento de salário  ou outra ação pudesse ter proporcionado. Senti que todo o esforço  pela contratação de novas pessoas, a melhoria no processo, o investimento de tempo de alinhamento com outras áreas, entre outras práticas, tinham valido a pena!! Quero te dizer que aquele evento  foi o grande responsável por me dar forças para continuar no projeto. Não consigo enumerar a quantidade de clientes que reclama ( por direito )  quando algo dá errado, mas consigo contar nos dedos os clientes que elogiam e ou nos incentivam a melhorar. Levarei este momento para sempre comigo.  Um grande abraço e obrigado por tudo, de verdade!.”

Fiquei muito agradecida por essa mensagem.  Foi um belo reconhecimento por tudo que tenho empreendido e me esforçado para  construir com as pessoas do meu convívio.

Confesso que fiquei comovida ao receber essa mensagem!!

Gente é gente..!!