Você não é Bill Gates, nem tampouco Steve Jobs. Então estude. Faça isto e se posicione na casta de pessoas habilitadas a ter melhores resultados. Trabalhe muito e se quiser ter um ganho importante escolha estar numa cidade grande. Os seus estudos e o contexto em que se encontra já lhe darão uma boa largada para resultados financeiros.
Equação: QUALIFICAÇÃO + CEP = DINHEIRO.
Esta é mais uma das visões do Professor Scott, autor do livro A Álgebra da Felicidade. Fiz recentemente um post sobre ele. Hoje a proposta é esticar um pouco mais este conteúdo. Então se você não leu a primeira postagem talvez seja interessante fazê-lo para favorecer o entendimento.
Simplificando algumas de suas considerações:
- Trabalhe duro e consiga estabilidade econômica, mas não deixe de identificar as coisas que lhe dão alegria, te trazem satisfação e invista nelas.
- As coisas que você curte acrescentam à sua personalidade.
- Invista cedo e frequentemente. Não é economia , é uma mágica. Coloque, coloque, coloque e só tire depois dos 40 anos.
- Somente salário não será suficiente para segurança financeira. Vá poupando e investindo em ações, ativos. E tente não colocar tudo num único tipo. Diversifique.
- Ser rico é ter renda passiva maior que seu custo. (?!?!?!)

Até aqui o foco do autor está na produção enquanto jovem e na acumulação de dinheiro. Mas ele diz que assim como você investe em dinheiro é preciso investir em seus relacionamentos. E completa:
- Nada supera o vínculo entre mãe e filho.
- Tire muitas fotos e envie mensagens aos amigos. Fale com velhos amigos sempre.
- Diga ao máximo de pessoas possível que as ama.
- Beba menos. As substâncias atrapalham seus relacionamentos.
- Invista em experiências ao invés de coisas.
- Ofereça conforto a alguém que você ama no final de sua vida.
- Um dos segredos dos relacionamentos saudáveis é o perdão. Perdoe os outros e você mesmo.
Felicidade = Família
“Em uma métrica de desempenho, as pessoas mais felizes são aquelas em relacionamentos monôgamicos que têm filhos.” ele menciona.
Sobre o sucesso e o fracasso a recomendação é não subestimar o valor de aprendizagem e da capacitação. Não seja tão duro consigo mesmo e perdoe-se.
Estes são pontos simplificados da primeira parte do livro. Espero que tenha sido útil pra você.
Até sempre,
Darlene


#algebradafelicidade, #darlenedutra, #scottgaleway, #felicidade, #desenvolvimento humano, #development, #humandevelopment, #book