Banquetes públicos

A reportagem apresentada pelo site Metrópoles.com sobre os gastos de 2020 em alimentos pelo poder executivo me deixou com uma bola no estômago. Ao ler a matéria recapitulo na memória o 2020 terrível marcado pela covid-19 e vejo uma luta insana de pessoas para salvar vidas e muitos não sobrevivem. Por outro lado me deparo com estas informações sobre a festa da máquina pública.

Gastar 1,8 bilhão em alimentos é ultrajante. Quinze milhões especificados em “leite condensado”. É sério isso? É de amargar qualquer sobremesa. Se eu estiver certa nas minhas contas este valor significa o atendimento a 3.000.000 (três milhões) de pacotes no valor de 600 reais como auxílio pandemia. Arrisco sugerir que confiram a conta de restaurantes de políticos em Brasília e verifiquem o valor das garrafas de vinho listadas.

O banquete – verdade cristã
Foto- Google – wordpress

Copio aqui um parágrafo da mencionada reportagem:
“Levantamento do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base do Painel de Compras atualizado pelo Ministério da Economia, mostra que, no último ano, todos os órgãos do executivo pagaram, juntos, mais de R$ 1,8 bilhão em alimentos – um aumento de 20% em relação a 2019. Para a reportagem, foram considerados apenas os itens que somaram mais de R$ 1 milhão pagos.”

Conclamo o Tribunal de contas da União ou Ministério Público federal para ação. Que o órgão mais funcionalmente apropriado faça uma avaliação destas contas. Isto está correto? É ético?

Os brasileiros trabalham uma vida inteira e pagam sua feira. Alguns com muito sacrifício. Hoje, logo as seis da manhã sai pra fazer minha caminhada e na esquina já estava a vendedora de bolos no seu esforço diário. A conta do caixa do supermercado de todos os trabalhadores não é pago pelo poder público. Por que os brasileiros, que arcam com seus altos impostos, precisam comprar a comida de empregados públicos do executivo? Eles não deveriam se alimentar do seus próprios e gordos salários como todo trabalhador ? Que façam a vaquinha / caixinha dos seus bolsos para seus banquetes.

Por favor!!!

Darlene Dutra

fonte da notícia : https://www.metropoles.com/brasil/mais-de-r-18-bilhao-em-compras-carrinho-do-governo-federal-tem-de-sagu-a-chicletes

“A indignação é uma forma de transformação.”
Monja Cohen em Jornal O Globo.

#covid19 #gastospublicos #orçamentopublico #contribuinte #banquetespúblicos #publicbudget #manifesto #istoéerradosim #táerrado #executivobrasileiro

Um comentário sobre “Banquetes públicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.