#CINEMA – Sobre o “MILAGRE NA CELA 7”

Um roteiro sensível, bem dirigido e de atuações fortes. Apresenta uma trama cativante que segura a atenção todo o tempo. Uma regravação de um filme sul coreano com o mesmo nome que conta a história de um pai com problemas mentais, e que nem por isso deixa de ter os sentimentos nobres nesse papel. Super recomendo a película turca de 2019. Surpreendente e triste.

Milagre na Cela 7

Neste momento de grande fragilidade, da crise mundial da saúde (covid-19), o cinema nos ajuda a refletir sobre o cultivo de sentimentos e ações de grande estatura, especialmente diante de situações difíceis. Gostei tanto do olhar humano e delicado do crítico no site omelete que transcrevo o trecho aqui:

“Quando pensamos em um milagre, é comum envolvermos o ar sobrenatural, quase divino, que envolve a expressão. Milagres são quase sinônimos do impossível e muitas vezes consideramos um ato do além para justificá-los quando acontecem. O maior feito de Milagre na Cela 7 … é captar toda a sensibilidade que envolve um raro ato de bondade vindo de onde menos esperamos – o que por si só, para muitos, já configura um milagre.”

https://www.omelete.com.br/netflix/criticas/milagre-na-cela-7-netflix-critica)

Os homens reais podem fazer milagres todos os dias. De todo tamanho e forma. De um pão a um abraço. Basta ver e querer.

Darlene Dutra

#quarentena #quarantine #bondade #desenvolvimentohumano #convivência #justiça #perdão #cinema #darlenedutra #liderança #decisão #liberdade #paternidade #amor #saúdemental #doençamental #milagre #milagredadacela7 #emoção #milagresdiários #generosidade #pandemia #covid-19 #colaboração #cooperação #sensibilidade #amor #afeto #cinema #filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.