Lua estrela

Bastou a roupa chegar da lavanderia pra eu me lembrar da minha afilhada. E não foi porque ela hoje tem lavanderia. Recordei dos muitos anos morando juntas, dividindo tantas vivências, conquistas, dificuldades, dias bons e os outros nem tanto. Muitos socorros recíprocos… Ela presenciou muitas de minhas lutas e eu, as dela. Nos dias mais duros não precisava nem conversar. O silêncio de saber que ela estava lá já bastava. Outras vezes era tanto riso, daqueles de doer a barriga e de chorar. Motivos tínhamos aos montes, dos mais elevados aos mais tolos… AHHH que o digam as “lagartixas”.

Hoje ao bater os olhos na toalha de banho “de céu” que ela usava – cheia de estrelas e lua – foi o suficiente pra despertar imagens de tudo que jeito, dos bilhetes afetuosos e de tudo que fez a gente aprender tanto juntas. Talvez eu precisasse de mais uns anos dessa convivência pra aprender as matérias das aulas que eu faltei. Enfim.. a vida é uma eterna escola.

Minha estrela cresceu, formou, se casou e tornou-se mãe. Parece que foi ontem de tão rápido. Assumiu mais e mais responsabilidades. Agora é ela que tem desfrutado dos mesmos privilégios que eu ao conviver com seus afilhados bem de pertinho. Aproveite, porque depois eles crescem e se vão.. (rs) Amo vc!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.