Sobre o filme "Little Women"

Se fosse definir o filme Little Women (Adoráveis Mulheres), versão 2019/2020 em uma só palavra eu diria “DELICADO”. No melhor sentido da palavra, uma forma sutil e afável de relatar aspectos humanos. AMEI!!

Adoráveis Mulheres

Uma história de época, adaptação de um clássico da literatura americana, de mais de 150 anos, desenvolvida de uma forma profunda e sensível. Uma apresentação rica em detalhes, com um roteiro muito bem escrito, retratando uma família de mulheres unidas nas problemáticas de toda ordem: comportamentos, dificuldades financeiras, diferenças e competências individuais, solidariedade, vínculos afetivos, relacionamentos, mas solbretudo, a irmandade, a aliança entre os integrantes da família.

A condução feminina da família, na ausência do pai em guerra, também é uma situação que expõe desafios importantes de sobrevivência, de força e de coragem.

Do ano de 2019, um longa metragem do gênero drama, escrito e dirigito por uma roteirista e diretora mulher Greta Gerwig, que ganhou o Oscar pela direção de “Lady Bird”.

A narrativa é complexa e utiliza-se de recursos temporais (idas e vindas no tempo da história) produzindo uma dinâmica que impressiona e prende muito a atenção. Palmas por isso.

A fotografia é admirável, com cenas muito bem caracterizadas e cenários / contextos belos e apropriados.

Enfim, vale a pena!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.