Broa de afeto…ou Bora com afeto.

Coração na boca quando cheguei em casa, tentando engolir “sei lá o quê”. Algo indigesto. Enjôo chato. Essas sensações costumam triscar cada pedacinho da pele da gente. Como se estivéssemos ligados num circuito elétrico.

O caminho natural e recorrente seria entrar para o quarto escuro como se ali pudesse reduzir as sensações ruins e não ouvir nada. A vontade era essa. O vácuo do silêncio.
O duro é que tem uma voz que não para de falar… a de dentro. A interna.
Pensamentos: “me deixem aqui – em paz”… . UFAAAa

Chega uma mensagem de uma querida amiga: Estou passando n a sua porta. Rapidinho. Só pra deixar um mimo. De camisola mesmo, com um sorriso largo, me entrega uma quitute. Uma que eu ADORO. BROA aerada da Casa Santa Maria. Foi ela mesmo que nos apresentou.

Tamanha delicadeza e afeto. Talvez nem cogitasse o bem que estava me fazendo. Chegou bem na hora de aquecer um coração doído.
Amigos são assim. Escutam sei lá por onde e chegam nas melhores horas pra cuidar da gente.

Alguns mais poetas e brincalhões diriam – foi adivinhação. Palavra antiga e que acorda muitas memórias.

Ali.. sozinha, … chorei, chorei. Dizem que chorar é terapêutico. Faz transbordar o que está preso, incomodando, entalado no peito. Desentala. Quem nunca?
Como se isso fosse a solução. Sei que não. Mas ajuda!!. Lembrei daquela música que aprendi desde criança. (de Paulo Vanzolini)

“Chorei.. não precisei esconder, todos viram, fingiram… pena de mim não precisa… Assim como eu chorei qualquer chorava. Dar a volta por cima que eu, quero ver quem dava. Um homem de moral, não fica no chão, nem quer que mulher lhe venha dar a mão. Reconhece a queda, e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima…

Sorte a minha que a BROA estava bem ali… me esperando. Abraçando o estômago.. aliviando. Que muito mais que um quitute, era um aconchego de afeto, dessa querida companheira de vida, mitigando aquele destempero… e me reposicionando.

Em tudo, há sempre algo bom ..

E quanta gente boa temos por perto. !!!

Nádia… uma bjo no seu coração!!! Uma homenagem!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.