Recomeços…

Provocações… foi exatamente isso que fiz comigo nessas últimas semanas. Coloquei o livro da Ana (Como se encontrar na escrita) em cima da mesa da sala. Passo por ali o tempo todo!!!! É um GRITO com minha relutância em voltar aos textos. Escrever!!!

Um período de silêncio. Necessário. Talvez um momento para irrigar, adubar e cuidar do interno. Lembrei do processo de floração dos Ipês, que passa uma temporada praticamente nu em folhas e flores para renascer em seguida. Lindamente. Me senti mais ou menos assim… Momentos mudos, reflexivos, pensativos… Quem nunca?

Visualização da imagem

Ouvi minha voz… falando ao pé do ouvido, me pentelhando por vários dias: “Escreve”! “Escreve”! Por que parou ? Me cobrando ação. Me cobrando um postura diferente diante dos objetivos que eu mesmo estabeleci.

Senti um empurrão ao ler hoje uma frase da Cris Guerra, no instagram. Me fez pensar novamente sobre as oportunidades e aprendizados dos momentos difíceis. Competências são desenvolvidas “no golpe”, na necessidade de superação imposta. E é exatamente aí que podemos conhecer nossas fraquezas, dificuldades e também nossas forças e condições para superação, criação e renovação.

Em posts anteriores comentei que em geral somos muito mais capazes do que supomos. Eu acredito nisso!! Não só acredito, como constatei , em várias de minhas experiências. Situações que eu nunca imaginei percorrer. E quer saber? foi … “louco” e tããaaaao bom. Sou grata isso. Tudo vai ficando tatuado em mim, seja em visão, capacidades, conhecimento ou mesmo novas vias de oportunidades.

Em princípio, é necessário sair do lugar “quentinho” e “confortável” que estamos habituados. Ingredientes como coragem, escolhas, decisão e ação.

Ufa !!! Saiu…

bjo

Gente…hoje passei aqui pra indicar o Podcast das Perennials… sobre recomeços. saiu hoje (12.09.2019) que trata exatamente do tema RECOMEÇOS…. passa lá que vale a pena demais. !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.