“10 chaves para a mestria ativa”

Há uns oito anos ou mais tive acesso a esse texto do Deepack Chopra,  que ensina a adotar um estado interno de calma,  de serenidade e sensatez,  principalmente frente às reações e turbulências internas.

Compartilho com você e espero que lhe seja útil para refletir e ou para que você modifique seu estado interno frente à algumas situações.  Proteja seu corpo. Proteja seu mundo mental.  Proteja sua vida.

winter-1989807_640

 

“Ouça a sabedoria do seu corpo, que se expressa através de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte ao corpo:

Como se sente a respeito?

Se o seu corpo enviar um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado!

Se o sinal for de conforto e animação, siga em frente.  Viva no presente,  pois é o único momento  que você tem.  Fique atento ao aqui e agora, procure plenitude de cada momento.  Aceite o que chega até vocë total e completamente, de modo que possa apreciar,  aprender e deixar passar, seja o que for.

O presente é  como deveria ser: reflete  leis infinitas da natureza que trouxeram a você este exato pensamento, esta reação física.  Este momento é o que é porque o universo é o que é.

Não lute conta o infinido esquema das coisas, em vez disso, una-se a ele.  Aproveite algum tempo para ficar em silêncio, para meditar, acalmar o diálogo interior.  Nos momentos de silêncio,  perceba que está entrando em contato com  sua fonte de pura consciência.  Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.

Renuncie à necessidade de aprovação externa. Você é o juiz do seu valor e o seu objetivo é descobrir um valor infinito em si próprio,  não importa o que os outros pensem.  Essa perceção traz grande liberdade.

Quando você se descobrir reagindo com raiva ou antagonismo a qualquer pessoa ou circunstância,  acredite que só está lutando consigo mesmo.  Resistir é a resposta de defesas criadas por velhas mágoas.  Ao renunciar à raiva, você estará se curando e cooperando com o fluxo do universo.

Saiba que o mundo lá fora reflete a sua realidade aqui dentro. As pessoas contra as quais você reage mais fortemente, seja com amor ou ódio,  são projeções  do seu mundo interior.  O  que mais você odeia é o que mais nega em si mesmo.

Use o espelho dos seus relacionamentos para guiar sua evolução.”

 

Gostou? Compartilhe com outras pessoas que possam se beneficar também desse texto.

Até mais,

Darlene

 

P.S.

Significado de Mestria – Perícia; excelência e perfeição na realização de algo. Sapiência; excesso de conhecimento sobre determinado assunto, matéria, arte. Etimologia (origem da palavra mestria). Mestre + ia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s