Apagão de humanidade. ðŸ™ˆ

Ao chegar em casa, vindo de uma caminhada rápida, cruzei com outra moradora saindo…  saindo não, acho que  “fugindo”. (rs)  Uma cruzada corrida, quase atropelada, cabelo molhado em desarranjo. Claro sinal de pressa.  De alguém que está correndo atrás de alguma coisa…  Bom dia, eu disse.  Minha voz movimentou um pequeno sinal no olhar..  e uma resposta automática,  até meio displicente.

O que me chama atenção em cenas como essas, corriqueiras, rápidas e simples,  é que são altamente reveladoras.  Numa fração de segundos,  fotografam certos estilos da vida moderna e o ritmo frenético dominando as pessoas. Apagam, de certa forma, uma parte aparente de humanidade que existe ali…  Acanhada, adormecida, talvez…

Observo com o olhar de quem já passou por isso inúmeras vezes, submetida ao comando das atividades e do automatismo diário, …  por décadas.  Por vezes, ainda me pego sorrateiramente assim…   é preciso vigília constante.. Ufa!!

girl-2786277_640

E o que eu anelo, … é que esse apagão momentâneo de humanidade,  sintomático dos novos tempos,  dure pouco, o menos possível para cada um de nós.

Bom dia!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.