Nem tudo são flores… na vida real!🖤

Perder alguém próximo,  especial,   é uma tristeza inexprimível, um “terremoto” emocional.  Uma das maiores dores do ser humano,  com repercussões avassaladoras.

Receber a notícia de que você está fora do trabalho, de que foi demitido,  de ser “tirado” literalmente de um projeto  ou de uma posição, pelo teu “chefe”,  seja por uma reestruturação,   por redução de quadro,  seja para privilegiar outras pessoas que o interessam mais politicamente,  seja por que motivo for,   é  “punk”!

Abrir o facebook e dar de cara com uma imagem do “seu amor” com outra!!  Tudo escurece de repente…. e por pouco você não vai ao chão….    Um sentimento para os fortes!

Essas e inúmeras outras experiências emocionais dolorosas e mais profundas te ensinam e promovem  amadurecimentos relevantes,  tornando você mais fortalecido e mais capaz para lidar com essa natureza de  sensações.

O diálogo interno nesses momentos é imprescindível para a identificação dos sentimentos que envolvem e para tratativas. Aqueles que não conseguem fazer esse mergulho  podem  ficar mais propensos à doenças  e à necessidade  de ajudas , de amigos ou técnicas especializadas.  Nesses casos,  cabe estabelecer uma atenção dirigida.

desperate-2293377_1920Certa vez eu ouvi que era importante viver o “luto”,  viver a tristeza, a dor sentida,  para superação.   De que o luto não resolvido pode acarretar danos psicológicos e físicos.

Muitas dicas e técnicas são recomendadas para esses momentos e  podem auxiliar à passagem por essas emoções.

O fato é que a inteligência emocional,  aquela dimensão “intra” é convidada a expandir-se expandir, pronunciar-se.   E por mais tristes  e críticos que sejam esses momentos,  são fontes de muitos aprendizados.  O “surf” interior pode te mostrar o tamanho, a natureza dessas ondas e a origem de suas reações nessas situações.

E …  TUDO PASSA! Passa SIM…

Mas, uma recomendação:

Não passe  por esses momentos  ILESO…  Aproveite a lição que eles estão te ensinando. Saia um ser humano melhor, bem melhor!

Bjos e até sempre.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s