É certo que um dia todos nós vamos MORRER… Obviamente que não temos a menor noção de como nem quando isso vai acontecer. Mas que vamos, ahhh, nós vamos, porque é lei da vida! Essa é uma das poucas certezas que temos!
A morte nos IGUALA a todos! Médicos, engenheiros, pais, mães, filhos, maridos, namorados, políticos, novos, velhos, empresários, ricos, pobres, … e por aí vai..
Mas antes disso… há muita VIDA pra viver…
Crucial olhar pra dentro de nós… com a “fundura”, com a profundidade e honestidade necessária… e buscar as nossas próprias respostas sobre a nossa vida. Não a que os outros enquistaram em nós. As nossas próprias… bemmmm lá de dentro.
Temos um grande poder nas mãos. Podemos e devemos DECIDIR como vamos viver…
Pergunte-se: Essa é a vida que nós queremos viver? Essa é a pessoa que queremos amar e ter do nosso lado?
Estamos sendo o melhor de nós? Esse é o melhor que nós decidimos ser ?? Ou podemos ser MUITO mais?
Estamos sendo pessoas de qualidade, virtuosas, fortes, bondosas, compassivas, humanas? Amanhã é outro dia..! Não vale delegar isso aos demais! Não vale encontrar justificativas verdadeiras em tudo o que é canto para não ser o que gostaríamos.
Estamos esperando o que mesmo, para ser o que queremos? Se estamos vivendo o que não escolhemos é porque não DECIDIMOS ser. Esperar, sem esperança (do verbo esperançar, por Cortela), sem perspectiva ?
Isso MATA. Um pouquinho a cada dia. Tem muito morto vivo perambulando por ai.
DECIDA…