O valor de 1MINUTO … ⏰

 

Você consegue expressar uma idéia, expor uma mensagem poderosa,  utilizando somente sessenta segundos  (1 MINUTO)?

Pois é…

Conhecido como “elevator pitch”  no mundo dos negócios,  significa que você  só terá 60 segundos para lançar uma ideia,   uma oportunidade,  vender um projeto ou um produto,  persuadir alguém (seu chefe, colega, filho,  esposa,  marido, …)  sobre algum tema ou assunto.

Muito utilizado atualmente para as vendas de ideias pelos empreendedores,  anunciando suas “startups”  – um movimento  mais recente e muito saudável  no  desenvolvimento de novos negócios.

Mas o fato é que vender,  persuadir sempre foi um tema muito explorado nas empresas, pois é o grande viabilizador de resultados,  é o acionador de toda a mecânica produtiva.

Vamos ampliar esse olhar?  Todas as pessoas possuem seu lado “vendedor”.
O utilizam sempre, embora a maioria nunca tenha parado para pensar nisso com essa perspectiva. Mas o que tem impactado de forma bem “generosa”  essas interações é a tão dita “falta de  tempo”, um problema desse século!!!

Desde criança eu ouço que  “Tempo é dinheiro”.   Mas aprendi com a Ciência Logosófica e sei que “Tempo é VIDA” (Pecotche).    Não podemos desperdiçá-lo jamais, pois seria jogar a fora a vida.

Além disso,  o jeito de viver nessa “modernidade” tem exigido tanto o tempo das pessoas para uma enormidade de atividades, tarefas, ocupações,  que ele (o tempo) tornou-se um bem seriamente escasso.  Pense um pouco:  e-mails,  whatsapp,  telefone,  reuniões intermináveis, redes sociais,   … etc. etc. etc.

Já ouvi também que atualmente  “ter tempo é um luxo”.

Com isso,  surgem as novas necessidades…  Aproveitar o tempo,  ser produtivo,  fazer escolhas,  …

Assim surge a necessidade de sermos cada vez mais eficientes também  na forma como nos expressamos, visando otimizar o nosso tempo e o dos demais.  Daí que a comunicação RÁPIDA e EFETIVA tornou-se uma ferramenta crucial nas relações humanas.    Aprender a utilizá-la e exercitá-la  positivamente pode abrir muitas portas e viabilizar  projetos,  melhores relações, quaisquer que sejam elas.

“Que atire a primeira pedra” quem nunca se frustrou por não ter conseguido “vender” bem um projeto,   por não ter conseguido passar uma mensagem clara e objetiva,  por não conseguir  mudar uma decisão de um filho .. etc.  E tudo por conta de uma “competência”  comunicativa.

Falar de questões complexas com poucas palavras exige treino, conhecimento,  capacidade de síntese e especialmente TÉCNICA, DICAS.

Captura de Tela 2017-12-01 às 10.39.19

Por que estou dizendo tudo isso? 

Porque sei que é possível desenvolver essa competência,  essa habilidade em comunicar-se de forma mais ágil, passando mensagens poderosas  em pouco tempo.

Existem técnicas e dicas para conquistar esse conhecimento e para colocá-lo em prática rapidamente.  Mas é preciso esforço e dedicação. Se você aplicar  (o mais difícil – sair da teoria e ir à prática) essas técnicas,  vai mudar de patamar na sua forma de falar,  argumentar e persuadir.!!!

 

Quer ter mais informações??

Me escreva..

Até sempre,

Darlene

Captura de Tela 2017-12-01 às 07.29.19.png

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s