Professor de alta performance

Características Principais do Professor de Alta Performance 

Ser professor num país que não valoriza esse tipo de profissional é um desafio e tanto – mas existem pessoas que realmente se sobressaem quando o assunto é dedicação à sua profissão.

Ser um profissional da educação é mais do que planos de aula e correção de provas – esse é apenas o básico que se espera e que se amontoam dentro das instituições de ensino do nosso país e é o modelo que você, que já atua na área ou pensa em atuar lidou enquanto estudava na sua escola.

Esqueça o velho método dos professores arcaicos e seja um professor de alta performance – torne suas aulas atrativas e eficazes no processo de aprendizagem e seja referência na sua área de atuação.

Quer saber como? Papel e caneta na mão para que você possa conhecer as características de um professor de alta performance e dicas que farão você se tornar um profissional bem-sucedido.

O Perfil de um Professor de Alta Performance

Emery_A__29.jpg Um professor de alta performance é aquele que está antenado com o seu tempo e sabe transformar o que acontece no dia a dia em matéria para estimular os seus alunos – é o professor pesquisador, que consegue enxergar contextos para incrementar a sua aula e torna-la produtiva e dinâmica.

Além disso, é sempre motivado e sabe do valor que a sua profissão tem – inclusive investindo em conhecimento para valorizar-se cada vez mais no mercado, transformando o seu tempo em algo precioso e digno de ser assistido.

Este profissional é aquele que não para no tempo e está sempre atento tanto ao que a sua área está oferecendo como também se utiliza largamente de novas tecnologias para facilitar o seu dia a dia. 

Como Posso me Tornar um Professor de Alta Performance?

inovadores-post1.jpg

 Como você deve imaginar ser um profissional da educação é uma função que demanda tanta responsabilidade quanto parece, o que nos leva refletir sobre o quanto um professor deve estar atualizado com o seu tempo e com novas técnicas para transformar a mente e, quem sabe o futuro dos seus alunos.

Entre as opções disponíveis para que você venha a se tornar um professor de alta performance estão:

Investir em uma pós-graduação: a pós geralmente leva estudantes a almejarem voos mais altos – como por exemplo, ensinar em faculdades, cursando mestrado, doutorado ou mesmo cursando uma especialização.

Mas você já pensou em implementar os conhecimentos adquiridos em sua especialização ou em seu mestrado nas salas de aula?

As escolas valorizam muito o currículo de um professor com uma especialidade a mais e valorizam mais ainda se este professor é qualificado o suficiente para aplicar esses conhecimentos na sala de aula e não somente como algo feito para enfeitar o currículo.

Por isso procure na instituição que você estudou se existe algum programa de pós-graduação ou mesmo em outras faculdades ou universidades da sua cidade, como metodologia de ensino, por exemplo.

Esteja sempre atualizado:

Não só com as novidades da sua área de ensino, mas também com notícias e novidades que você possa utilizar para sair um pouco do material didático fornecido pela escola.

Apesar de ser de fundamental importância na hora de fazer um plano de aulas, o livro didático corre o risco de se transformar em uma âncora que vai lhe impedir de progredir e de transformar sua aula em algo mais rico em conteúdo.

Além disso, não abra mão da utilização de materiais diferenciados para transformar a sua aula em algo mais dinâmico e de fácil acesso – ilustrações, infográficos, vídeos e notícias relacionadas à matéria de estudo.

Siga essas dicas e procure transformar as suas aulas em um momento único de aprendizagem que são as características essenciais de um professor bem-sucedido!

E aí, curtiu essas dicas? Deixe nos comentários abaixo. Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos! Até a próxima!

 

Se você se interessa por ampliar suas competências por meio do seu autodesenvolvimento, conte comigo.  Tenho um programa, o 4TOUCH, que pode te ajudar a acelerar seus objetivos e resultados.

Pode me enviar uma mensagem por aqui ou se cadastrar na nossa REDE para receber nossas informações regulares.

Um comentário em “Professor de alta performance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s