Frustrado pelo que não fez??

Chegou o fim do dia,  o fim do mês,  o final do ano  e você se viu frustrado por não ter realizado seus objetivos,  os projetos que estabeleceu como meta?

Captura de Tela 2017-06-29 às 12.10.37

Quaisquer que sejam eles:  fazer um curso de idiomas,  comprar uma casa ou carro,  evoluir no relacionamento com sua esposa(o),   fazer um curso de aprimoramento profissional, iniciar um curso superior, ficar mais tempo com sua família,   fazer um trabalho social,  etc.

Certamente você construiu expectativas que não puderam ser cumpridas, por várias razões. Nessas ocasiões é normal sentir certa “impotência”  ou mesmo “sensação de incapacidade” por não conseguir driblar as novecentas mil atividades inseridas nos dias,  na vida.  Uma boa notícia:  você não está sozinho.  A grande maioria das pessoas, em tempos de corre-corre da vida moderna, experimentam sentimentos e sensações similares.

Aceitar  as frustrações?
Pra seguir adiante SIM!!!
Para transformá-las em aprendizado,  em aceitação, pra viver melhor!!  
Pra te paralisar,  NUNCA!!!
Que elas sejam tomadas como insumo para uma revisão, para criação de novos  passos futuros.    Mãos a obra e nada de entregar os pontos… tem muita vida e energia aí.

Uma boa medida é analisar as causas REAIS do descumprimento, de forma a mitigá-las nas novas projeções.  Ocorre das pessoas mais otimistas adotarem mais objetivos do que podem normalmente realizar.  Muitos, por vezes,  esquecem de deixar um espaço para lidar com adversidades,  as questões que não são de total domínio. Essas eventualidades também, desorganizam nossos planos!!

Diante desse cenário…   tem duas opções:    cruzar os braços… continuar com o mesmo resultado e reclamar da vida… ou sair da INÉRCIA e estabelecer um caminho diferente para alcançar o que almeja.

Vou falar sobre isso num encontro online,  no dia 05.07 as 19.30 horas.  É 100% gratuito,  basta clicar aqui e se INSCREVER.   Não deixe pra depois… Faça isso por você!

Aproveito para compartilhar um poema que gosto muito, que exemplifica bem o uso do tempo…  e o que pode significar na vida!

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s