Carrego comigo o inquieto vírus de querer evoluir sempre (acho que é genético rs), realizar com diferentes contornos, desenhar com novos formas, viver várias experiências, aprender mais e promover mudanças relevantes…
Movimentos absolutamente naturais, eu diria. Quem nunca pensou em ampliar conexões com seus propósitos, sonhos ou com algo de sua essência?
Curti muuuito meus mais de 30 anos no mundo corporativo. Especialmente nas posições em que exerci a gestão de pessoas, paixão e aptidão que descobri no ofício. Boa parte desse percurso ( recordo como se fosse hoje ) adotei a mentalidade de “aprendiz” ..e diga-se de passagem, foi o que mais me envolveu. A aquisição de conhecimentos e a possibilidade de experimentá-los foi uma alavanca inquestionável de grandes lições e algo essencial para meu apetite profissional. Posso dizer que gostei “demais da conta” (rss) e tenho gratidão por isso. Daí também reforcei minha afinidade com o desenvolvimento humano… (<3)
Brandão, um professor da Fundação Getúlio Vargas, durante aula inaugural no MBA em Gestão Empresarial, chamou especial atenção sobre a longevidade humana e sobre a necessidade de estarmos todos preparados para exercer diferentes ciclos profissionais. Ou seja, que deveríamos nos preparar para ter muitas profissões ao longo da vida, sermos úteis de maneiras diferentes. “Eita aula danada de boa aquela”. Nem sei se o professor continua por lá… mas taí o registro do que “botei reparo” na aula dele. Nunca mais esqueci… (rs)!
Sabe que num movimento absolutamente natural, alguns desses pensamentos de mudanças, de novos ciclos tomaram força e paulatinamente pediram mais espaço na minha vida. Dizem que o universo conspira.. ( ou inspira.. rs), mas as leis universais são inexoráveis e me conectaram a essa importante decisão de mudar !!! Não acredito em acasos, então…
Me dei um sabático!!
Calma, vou explicar.
Não se trata desses sabáticos tradicionais e conhecidos como longos períodos voltados à viagens, mergulhos espirituais… nada disso. Esse meu sabático significou … dar um tempo para “A vida”… para pensar e desenhar novos e necessários ciclos.
Não dizem que de tempos em tempos precisamos passar por renovações? E que a vida tem a cor que a gente pinta? Vamos “aquarelar”.. (rs)
“Sempre vale a pena, quando a alma não é pequena.’
Até sempre,
Darlene
#longevidade #renovação #profissões #ciclos #aprendizado #mudanças #coragem #empreender #pensar #sabático #propósito
Com certeza Tb tenho esse vírus… então deve mesmo ser genético (hehe). E tenho vivido uma fase da vida que essa vontade de evoluir grita dentro de mim. Fico pensando que como disse seu professor tenho que começar um novo ciclo profissional, mas não estou conseguindo me encontrar…. preciso mudar e colocar novas cores na minha vida! Adorei o texto! 👏🏼👏🏼
CurtirCurtido por 1 pessoa
Recomendo fazer o 4TOUCH – a jornada da realização … Pode te ajudar a escrever esse caminho… bjos.
CurtirCurtir