“Escrever é passar a limpo tudo o que eu reparo e não dou conta de guardar só para mim.”

Com vibração e entusiasmo ela  provocou hoje uma alquimia pública de palavras e realizou uma parte do processo  que chamo de  “acordação”.   Dei esse nome  há alguns anos atrás para  um movimento  que ocorre individualmente e que faz acionar  engrenagens humanas internas,  faz abrir outros olhos que não os do rosto,  faz ver novas paisagens… e…    A – cor – dar … literalmente.

Não poderia terminar o dia de hoje sem arriscar escrever qualquer coisa que fosse. Seria deselegante… (rs,  na minha ótica).  Não depois do Curso de Escrita Criativa e Afetuosa com  Ana Holanda…    Mesmo não  “esfregando as palavras” como aprendi com Márcio Vassallo,  decidi compartilhar…   Pra não deixar  esse dia acabar assim… sem  esse poder da palavra dita.

Taí..  um “ensaio”.. carregado com TOOOODA  minha história…  por que é assim que a arte acontece… com tudo que tenho dentro.

Captura de Tela 2017-05-20 às 22.50.52

… Ainda surfando por conteúdos admiráveis me deparei com esse do Vassallo que coube como uma luva aqui

“Um autor me perguntou hoje:

– Para você, o que é escrever?

De vez em quando me fazem essa pergunta. Então, como já respondi uma vez, todos os dias preciso de ar para escrever e de palavras para respirar. 

Acho que é possível uma vida sem literatura, mas não acredito numa literatura sem vida, feita por gente de olho duro e ouvido travado, sem frestas, com alma de ponto final.

Preciso trabalhar no que escuto, no que vejo, no que sinto, para dar roupa nos meus reparos. Escrever é passar a limpo tudo o que eu reparo e não dou conta de guardar só para mim.

Bem, nem tudo o que presta para reparar dá num texto e nem todo reparo tem que ser dividido com os leitores. Porém, para dividir um texto com os leitores, preciso esfregar a mão nas palavras até não poder mais. “

#gratidão Ana Holanda… e vamos continuar..

Aplausos pra escrita..!!

Até sempre,
Darlene

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s