Hoje durante minha corrida de manhã fiquei pensando sobre as várias sensações, sentimentos e pensamentos que nos percorrem quando vivemos momentos de realizações e conquistas mais intensas!!!
A culminação de um período de esforço continuado em prol de algum objetivo específico ou o ápice de uma preparação e de trabalhos árduos para uma circunstância são exemplos de “jornadas de realizações”. (olha aí o 4TOUCH – primeira turma em curso)…rs
Pude recordar de várias ocasiões em que sentimentos desse porte me ocuparam de forma muito feliz: a maternidade foi a “top” sensação, um mix de sentimentos, abundância e felicidade. Daqueles momentos que chamamos de “divinos”, literalmente !! Me vieram à mente também muitas outras conquistas: as dos filhos ao longo da vida (UAU), as minhas etapas na educação formal (graduação, pós-graduação, mestrado em administração … ), profissionalmente foram muitos trabalhos exercitando a gestão de pessoas (feedbacks incríveis), diversos projetos que valeram a pena recordar e inúmeras pessoas ao longo desse caminho!!!!
Um tanto raro pararmos para pensar sobre realizações, sobre feitos e vividos e consequentemente “re-conhecermos” os resultados e as pessoas como deveríamos.
Uma dica pra começar a semana, recomendo que você dedique uns minutos na sua mente e faça seu “flashback” de realizações que lhe tiraram o fôlego, que lhe estremeceram a alma e contribuíram para desenhar a pessoa que você é hoje…
Aproveite para acordar o sentimento de gratidão e de repente, vale agradecer alguém que esteve junto, que te ajudou, que pegou pela sua mão em algumas dessas situações.
Uma ótima semana, e de realizações,
até sempre,
Darlene
Adorei Darlene! É muito importante recordar as realizações, que nos compõem e apontam para nossos maiores talentos e habilidades, e principalmente, é gostoso lembrar de quais foram as que tiraram o fôlego!
É bom lembrar que apesar das turbulências dos últimos tempos no universo corporativo, cada um de nós tem razões para celebrar e ter uma saudável auto estima profissional, tão necessária para sentir-se motivado e disposto a continuar.
CurtirCurtir
Grata Daniela, pelo comentário. Você tem razão!!!… e acrescento.. turbulências sempre existirão, de maior ou menor porte. São parte da vida e ensinam também.. .né? Embora seja um pouco mais difícil para a maioria das pessoas, mas penso que devemos ser gratos também por elas! (esse é um tema para um outro post rsss) bjo pra você!!
CurtirCurtir