o “sabor” da realização

Hoje durante minha corrida de manhã fiquei pensando sobre as várias sensações, sentimentos e pensamentos que nos percorrem quando vivemos momentos de realizações e conquistas mais intensas!!!

A culminação de um período de esforço continuado em prol de algum objetivo específico ou o ápice de uma preparação e de trabalhos árduos para uma circunstância são exemplos de “jornadas de realizações”.    (olha aí o 4TOUCH – primeira turma em curso)…rs

Pude recordar de várias ocasiões em que sentimentos desse porte me ocuparam de forma muito feliz:   a maternidade foi a “top” sensação,  um mix de sentimentos,  abundância e felicidade.  Daqueles momentos  que chamamos de “divinos”,  literalmente !!  Me vieram à mente também muitas outras  conquistas: as dos filhos ao longo da vida (UAU),   as minhas etapas na educação formal  (graduação,  pós-graduação,  mestrado em administração … ),   profissionalmente foram muitos trabalhos exercitando a gestão de pessoas (feedbacks incríveis), diversos projetos que valeram a pena recordar e inúmeras pessoas ao longo desse caminho!!!!

Um tanto raro pararmos para pensar sobre realizações,  sobre feitos e vividos e consequentemente  “re-conhecermos”  os resultados e as pessoas como deveríamos.

Uma dica pra começar a semana, recomendo que você dedique uns minutos na sua mente e faça seu  “flashback”  de realizações que lhe tiraram o fôlego,   que lhe estremeceram a alma e contribuíram para desenhar a pessoa que você é hoje…

Aproveite para acordar o sentimento de gratidão e de repente,  vale agradecer alguém que esteve junto,  que te ajudou,  que  pegou pela  sua mão em algumas dessas situações.

Uma ótima semana,  e de realizações,

até sempre,

Darlene

2 comentários em “o “sabor” da realização

  1. Adorei Darlene! É muito importante recordar as realizações, que nos compõem e apontam para nossos maiores talentos e habilidades, e principalmente, é gostoso lembrar de quais foram as que tiraram o fôlego!
    É bom lembrar que apesar das turbulências dos últimos tempos no universo corporativo, cada um de nós tem razões para celebrar e ter uma saudável auto estima profissional, tão necessária para sentir-se motivado e disposto a continuar.

    Curtir

    1. Grata Daniela, pelo comentário. Você tem razão!!!… e acrescento.. turbulências sempre existirão, de maior ou menor porte. São parte da vida e ensinam também.. .né? Embora seja um pouco mais difícil para a maioria das pessoas, mas penso que devemos ser gratos também por elas! (esse é um tema para um outro post rsss) bjo pra você!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s