Liderança – estratégia de execução…

 

O desenvolvimento – feito um plano …. uma estratégia de execução…

Execução ..
Podemos ter inúmeros idéias… se não as colocamos em prática,  de nada valerão…

Mãos a obra para execução do plano de desenvolvimento.  Os planos e sua velocidade de execução podem determinar o ritmo de desenvolvimento da liderança.  Sua boa realização depende não só do potencial líder, mas do contexto, do seu orientador e das oportunidades criadas ao longo do caminho.

Os cargos,  suas complexidades e responsabilidades são alavancas de crescimento para os líderes. Quanto mais estiverem expostos a novas e diferentes posições,  mais enriquecedoras serão suas experiências. Seu desenvolvimento, por conseguinte, também.

Para cada uma dessas oportunidades, a atenção  para os conteúdos a que será submetido,  que pontos necessita desenvolver nessa posição,  que papéis deve exercer e que resultados deve capturar. Em algumas organizações,  cuja base de aprendizagem tem um valor significativo,  muitas posições são  até mesmo adaptadas e ou criadas para proporcionar o salto de desenvolvimento.  É uma estrategia interessante para formação de lideranças.

Um dos pontos mais delicados na execução são as inúmeras interferências que ocorrem e promovem seu descumprimento. O dilema de ações de curto versus longo prazo,  a tentação por deixar os  problemas do dia-a-dia consumirem o tempo e atenção,   situações imprevistas tomando mais tempo que o normal,  exigências de outras responsabilidades assumidas,  entre outros.

Dai algumas palavras básicas para o momento –
a – foco
b – disciplina
c – atenção estratégica

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s