Liderança – identificação de líderes

 

“o apagão e suas causas” – um pouco mais sobre a “identificação” de líderes 

 

No último post mencionei sobre a identificação de potenciais líderes, bem como algumas características muito comuns nesses profissionais. Mas essas qualidades podem ser encontradas em muitos outros profissionais e que não, necessariamente são líderes apropriados para os ambientes de negócios, para  o contexto das organizações.  Há que se considerar também e fundamentalmente,  o conhecimento de negócios,  o conhecimento de mercado e outros afins.

Tenho compreendido que nessa junção,  de competências pessoais com conhecimentos de negócios,  há uma grande  possibilidade do surgimento de uma liderança de negócios forte.  Mas não é só. (!:!!:!:!:) Existe algo intrínseco ao líder nato,  algo de essência ..,  que em outro post eu trouxe – a “liderança primal”  – da variável sensibilidade para lidar com sentimentos dos demais, de que forma canaliza a energia das pessoas.

Tem um autor que gosto muito e que é fonte de muitas de minhas compreensões acerca desse tema que diz o seguinte:
“O brilhante estrategista, o gênio criativo, o mago financeiro e outras pessoas brilhantes conquistam atenção e respeito, e de forma justa.  As pessoas valorizam  o conhecimento e a inteligência desses indivíduos, respeitam suas opiniões e se mostram dispostas a segui-los. Combine essa grande capacidade mental com uma sólida ética no trabalho e motivação  para a realização e não é de se surpreender que as pessoas fiquem impressionadas. Sem ter  consciência de suas próprias deficiências e orientados ao sucesso, esses especialistas conquistam posições de liderança em níveis cada vez mais altos, persuadindo – e algumas vezes até mesmo intimidando – seus chefes a promovê-los. Mas muitos não possuem as características essenciais da liderança. Apesar de poderem ter sucesso…” 

Sabe quando você se depara com um “grande líder”   e  ele inspira você,  de forma natural e genuína?
Que você tem vontade de segui-lo espontaneamente?
Isso já lhe ocorreu ?

Penso que pode ser um grande indício..
E você,  o que pensa sobre isso?

Vale a pena pensar investir nesse tema como forma de preparar para o futuro!! 
 

 

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s