Qual sua medida – Você inova?

Qual sua medida –  Você inova?

Tenho estado atenta aos elementos de caracterizam a inovação e um deles é a nossa capacidade e abertura natural para inovar. 
Pergunto:
1)      Você é do tipo que vai para o trabalho todos os dias pelo mesmo caminho?
Já observou o que muda nesse caminho ao longo do tempo? Ou nem parou pra pensar?
2)      O que você fez de “novo”  na sua vida,  no último mês? Na sua casa,  no seu relacionamento,  na sua família, no seu trabalho…
3)      Qual foi a última mudança significativa que fez (decisão  tomada) e que lhe trouxe importantes resultados?
4)      Qual sua predisposição para alterar  uma situação, sabendo  que Irá lhe causar determinado desconforto ou necessitará de um esforço adicional para adaptação?
Ahã!!!
É isso mesmo… 
Quando paramos prá pensar,   observamos que nem sempre estamos predispostos a realizar mudanças. Isso ocorre, principalmente quando temos algumas convicções arraigadas,  onde “temos certeza”  que está certo, de que sabemos muito.  Aí que mora o perigo! Quando temos certeza demais,  normalmente o nosso canal para mudanças fica adormecido e muitas vezes nem temos “ouvidos”   para as questões novas.  A inovação requer humildade,  revisão de conceitos e de mudanças de paradigmas.  Como já disse anteriormente, não é simples e nem fácil.  É preciso abrir mão do velho, para o novo entrar.  Se estamos com uma bagagem muito grande, seja de conhecimentos,  de certezas, de conceitos,   não conseguimos sequer  espaço prá avaliar um “pacote” novo de conceitos/informações/paradigmas.   
Por isso… é preciso criar espaço na mente,  tempo na agenda,  disposição para ouvir e interagir com os demais, estudar, criar.
até a próxima!! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s