O que significa inovação prá você?

Muitas pessoas correlacionam INOVAÇÂO com a tradicional “pesquisa e desenvolvimento”, outros já a classificam como “grandes inventos” ou “criações inusitadas”.

Atualmente são muitos os conceitos de inovação. Gosto muito de uma definição que li recentemente que diz que INOVAÇÂO significa transformar novas idéias em resultados. Não sei ao certo a origem desta afirmação, mas provavelmente é oriunda de um movimento que chamo de “construção coletiva”. Como quase tudo que vemos!!!!. (esta é uma discussão à parte, para ser compartilhado em outra oportunidade)

Focalizando a palavra “resultados” da definição, penso que se não se coloca a “idéia” em prática, não se viabiliza o real valor para o seu contexto de criação (seja sociedade, organização, indivíduo). Quando esta permanece somente no “oxigênio”, fica no verbo (na possibilidade, no potencial) e não se materializa na realidade.

Hoje as empresas discutem muito sua capacidade de “execução” – motor gerador de resultados. O combustível fundamental são as boas escolhas, as boas idéias, as boas iniciativas e projetos.

As inovações não são prerrogativas de um departamento, área ou grupo de pessoas destinadas a tal, podem partir de qualquer ponto na organização, de qualquer pessoa que tenha boas idéias e principalmente capacidade para implementá-las.

B#

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s