Inovação – Óbvio, mas nem por isso, simples e fácil.

Inovação é um tema em “perspectiva” ou “em alta” nas organizações atualmente. Embora tenha sido sempre um fator importante de renovação dos negócios, tem se mostrado fundamental face ao contexto de democratização das informações e dados, das redes e dos fenômenos sociais silenciosos que elas amparam. Consequentemente, as relações entre empresas e consumidores também são impactadas. Os consumidores adotam novos comportamentos e formas de consumo diferentes.

Um dos grandes desafios das organizações é produzir inovações que sejam suficientes para fazer frente às mudanças, propiciando gerar vantagens competitivas e estarem bem posicionadas nos seus mercados de atuação.

Mas como produzir inovações? Ora, se uma organização é formada essencialmente por pessoas, obviamente, as inovações são resultados das idéias e pensamentos dessas pessoas. É uma relação direta. O nível de inovação de uma empresa está intimamente ligado ao seu “arsenal” ou “equipamento” de idéias e produções internas das pessoas que compõe seu quadro.

Concluo esse breve trecho, chamando a atenção para uma das principais chaves do fomento à inovação – o aspecto “humano”.

Até a próxima!! I9.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s