Habilidade de ouvir …


Ouvir… 


Será que estamos preparados para?
Ao longo da nossa vida,  construimos modelos mentais a partir de experiëncias vividas,   de conhecimentos adquiridos e de vários contextos de nossa convivência.   Tenho observado o quáo difícil é revisitar determinados conceitos e convicções, principalmente se estão muito distantes do nosso próprio conceito e visão.   Em geral , são reações automáticas que dominam os temperamentos e parece que a função OUVIR está desabilitada. O OUVIR,  sem julgar,  OUVIR, prá receber,  OUVIR, para  refletir,  OUVIR, para  aprender, OUVIR com o coração e a mente abertos,  OUVIR, sendo humilde e aceitando  os demais, a si mesmo. 
Quando li o livro “O monge e o executivo”,   me chamou a atenção um dos momentos do livro, onde todos estavam reunidos e se apresentando.  Nesse momento, foi levantada a questáo do OUVIR, pois um dos participantes, estava táo preocupado consigo mesmo e com o que falaria, que não soube relatar o que a pessoa do seu lado havia exposto.  
Cito:  “Uma mulher chamada Kim apresentou-se antes de mim, mas não ouvi o que ela disse. Estava muito ocupado pensando no que diria a meu respeito quando fosse minha vez de falar.”  pag. 22 do livro.
Como estou usando minha função de OUVIR??  
        O quê OUVI hoje, que tenha acrescentado algo na minha vida?
        Já parou prá ouvir??
Uma semana de grandes ouvidos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s